AltoQi

Empresas Parceiras da AltoQi

CERTICS

A AltoQi conquistou a Certificação CERTICS, emitida pelo MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, certificando que o software Eberick, o qual foi avaliado pela metodologia CERTICS, é resultante do desenvolvimento e inovação tecnológica realizados no País. O processo todo levou mais de um ano e envolveu várias pessoas, principalmente o consultor Manoel Henrique Lino e os gerentes Rodrigo Koerich (DPS) e André Luiz Banki (DES). O texto publicado no Diário Oficial da União em 21/01/2016.

Para saber mais detalhes, confira a publicação oficial: http://goo.gl/emrhk5 .

ADAPT

A AltoQi e a ADAPT firmaram uma parceria técnica e comercial para o desenvolvimento de um Módulo de integração entre seus programas AltoQi Eberick e o ADAPT-Floor e ADAPT-Edge.

Com o módulo de Integração com o ADAPT os projetistas de estruturas de concreto poderão lançar a estrutura completa com todos os carregamentos e materiais, bem como fazer o pré-dimensionamento da estrutura no Eberick. Uma vez feito o lançamento, o usuário pode exportar o modelo da estrutura de concreto para o ADAPT, no qual serão colocados todos os cabos de protensão e realizadas as análises e dimensionamentos das lajes e vigas protendidas, seja com protensão aderente ou não aderente (cordoalhas engraxadas). Estando dimensionados os elementos protendidos no ADAPT, já atendidos todos os critérios de ELU e ELS pela NBR 6118, serão importadas informações referentes à protensão, as quais serão consideradas no Eberick para o dimensionamento final da estrutura de concreto, levando em conta, então, os efeitos da protensão.

BRDE - INOVA

A AltoQi busca estabelecer parcerias estratégicas para viabilizar seus projetos de Pesquisa e Desenvolvimento. Instituições como FAPESC, CNPQ e FINEP já apoiaram os projetos da empresa e são co-responsáveis por nosso sucesso. Em 2014 encaminhamos ao BRDE o projeto de modernização de nosso portfólio de produtos, dentro do escopo da linha BRDE – INOVA. O pleito foi aprovado e o projeto de dois anos será financiado pela Linha de Crédito MPME Inovadora BNDES/BRDE.

Assim o BRDE e BNDES passam a compor o grupo de parceiros da AltoQi, financiando a evolução dos produtos de uma empresa totalmente brasileira, produtos estes que contribuirão para a modernização e aumento de eficiência do setor da construção civil brasileira.

GRAPHISOFT

A AltoQi e a GRAPHISOFT assinaram no mês de Abril de 2014 um Memorando de Cooperação, no sentido de desenvolver funcionalidades de importação e exportação em formato IFC para os programas da AltoQi.

O formato de arquivo em padrão aberto IFC permite aos diversos softwares BIM partilharem modelos sem perdas de informação. Com essa iniciativa, ambas as empresas esperam promover as melhores práticas no Brasil ao nível do Open BIM.