AltoQi - Software para engenharia. Cálculo estrutural em concreto armado, pré-moldado, alvenaria, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, incêndio, gás, cabeamento estruturado e SPDA.

pardrão de página

Prêmios AltoQi

A qualidade e excelência dos softwares da AltoQi são reconhecidos nos diversos prêmios concedidos à empresa.

Os prêmios confirmam a AltoQi como uma empresa que acompanha as inovações tecnológicas e oferece soluções de qualidade para os profissionais da engenharia civil.

Prêmio Gestão do Relacionamento com Clientes

Categoria melhor Telemarketing ativo/passivo da Região Sul

Em agosto de 2005, a AltoQi recebeu o Prêmio Gestão do Relacionamento com Clientes, categoria melhor Telemarketing ativo/passivo da Região Sul no 3o Seminário Gestão do Relacionamento com Clientes 2005, uma realização da Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicação de Santa Catarina – SUCESU-SC, da WB Telecom e de Marketto Consultores Associados.

O case vencedor “Telemarketing AltoQi - relacionamento de fidelidade e valor agregado para o segmento da Engenharia” demonstra como o relacionamento de fidelidade da AltoQi com o mercado consolidou-se pelo uso de novas tecnologias de gestão de informação e através da implementação de uma política de telemarketing, dirigida às reais necessidades do cliente. Este trabalho permitiu à empresa um modelo de negócio moderno, sem intermediários, possibilitando o aumento de novas oportunidades no mercado e, sobretudo, um atendimento personalizado e de valorização ao consumidor. Ao adotar esta estratégia, o cliente passou a reconhecer a empresa também pela qualidade de relacionamento e não somente através das soluções tecnológicas oferecidas.

Prêmio Master de Ciência e Tecnologia

Em 2001, a AltoQi recebeu o Prêmio Master de Ciência e Tecnologia 2001, oferecido pelo Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade - IQ, de Campinas-SP, pioneiro em pesquisas de reconhecimento empresarial.

O prêmio tem como principal objetivo valorizar e incentivar as empresas e instituições que investem na modernização dos seus processos tecnológicos e produtivos.

Em sua terceira edição, o Prêmio Master de Ciência e Tecnologia 2001 é resultado de pesquisa realizada com jornalistas de mídia especializada, universidades, gestores de negócios, consultores e empresários. O método utilizado na pesquisa é o quantitativo, através da técnica de opinião. O questionário elaborado conteve somente questões abertas, sem estímulo de resposta e diante das quais o entrevistado não sofreu nenhuma interferência externa.

A AltoQi junto a empresas e instituições importantes e reconhecidas

Entre as empresas e instituições que já foram agraciadas com o prêmio, encontram-se: Siemens, IBM, Embraer, Fiocruz, Bradesco, Fundação Roberto Marinho e Unicamp.

Em 2001, além da AltoQi, os ganhadores do prêmio foram: Basf S/A, Borland Latin America, CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico), Folha de São Paulo, Ericsson, Goodyear S/A, ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), Volkswagen do Brasil, Portal Terra, entre outros.

Segundo o instituto, "trata-se, portanto, de um reconhecimento a profissionais, pesquisadores, instituições, fundações e empresas que buscam o aprimoramento constante dos seus estudos com a preocupação de uma melhoria da qualidade de vida do ser humano."

O prêmio demonstra que o trabalho da AltoQi, pesquisando e desenvolvendo tecnologia para melhor atender aos seus usuários, rende frutos não somente através da criação e comercialização de seus programas, mas também na contribuição para a construção de uma sociedade melhor.

2º Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica

A AltoQi foi a vencedora do 2º Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica em 99, coroando o trabalho da empresa como um todo. O Prêmio FINEP é uma promoção da empresa Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Ministério de Ciência e Tecnologia em parceria com a Revista Expressão e a Siemens do Brasil.

A AltoQi venceu no setor Tecnologia da Informação, da categoria de Produtos (software para serviços), com o case "Como uma idéia rompeu as fronteiras de um show-room de uma loja de micros e chegou à liderança nacional do mercado de softwares para engenharia civil". Entre os ganhadores estavam empresas de renome internacional, como a Weg Motores e a Cerâmica Portobello.

O júri avaliou a AltoQi em quesitos como:
  • importância da inovação ou do desenvolvimento tecnológico;
  • impacto na produtividade ou competitividade da empresa;
  • integração com sistemas regionais de inovação tecnológica e/ou com cadeias produtivas;
  • impactos sociais, econômicos e ambientais;
  • articulação com instituições de pesquisas;
  • divulgação de tecnologia por publicação dos resultados, registro de patente, comunicação à sociedade etc.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 1º de setembro de 99, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Estiveram presentes o Ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Mota Sardenberg, o presidente da Finep, Mauro Marcondes Rodrigues, dirigentes do sistema Fiesc e outras autoridades.

Prêmio Max Award 98

O AltoQi Eberick foi RUNNER UP de Melhor Produto do Prêmio Max Award na Fenasoft 98. O Max Award é realizado anualmente na Feira Nacional de Software, a Fenasoft, contando com a participação de diversas empresas.

O AltoQi Eberick foi analisado por um comitê de jornalistas internacionais de publicações importantes como: Fortune Magazine (Joel Dreyfuss), Computerwoche (Torsten Schlabarch), World Trade News (David Wallace), O Globo (Benito Piropo) e O Público (Rui Jorge Cruz).

Esta indicação que muito orgulha a AltoQi faz de você usuário, um vencedor pela sua escolha.

"... A escolha, repito, foi difícil. Alguns produtos eram excepcionais. Além do Ortographos, que ganhou o prêmio, e do Personal Med 98, que disputou com ele até o último momento, havia programas extraordinariamente bons. Um deles, o AltoQi Eberick, da AltoQi, é um software para cálculo de estruturas de concreto que transforma o velho "calculista de concreto" em um engenheiro estrutural, poupando o tempo antigamente gasto em efetuar cálculos insípidos e repetitivos - agora realizados pelo programa - para exercer a criatividade na tarefa mais nobre de conceber a estrutura..."

B. Piropo Colunista do Jornal O Globo e do site B. Piropo e participante da Comissão Julgadora do Prêmio Max Award 98

Projetos AltoQi

Projeto Abrindo Caminhos

Abrindo Caminhos é um projeto de responsabilidade social, que tem como objetivo principal, contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar social, através da mobilização espontânea e contínua dos profissionais da AltoQi e da comunidade.

Qualquer pessoa, empresa ou instituição pode participar deste movimento. Encaminhe suas idéias, críticas e sugestões e contribua com o voluntariado por causas sociais mais justas.

E-mail: abrindocaminhos@altoqi.com.br

Projeto Ello - Integrando o processo construtivo

Foi criado com o objetivo de promover o relacionamento entre a AltoQi, os fabricantes da construção Civil, as empresas e os profissionais da área da Engenharia, através da integração de produtos e tecnologia. O Projeto Ello é um dos caminhos para a potencialização do processo construtivo no Brasil.

Projeto Universidade

O Projeto AltoQi Universidade visa contribuir para o avanço tecnológico das Instituições de Ensino Superior da área da Engenharia no Brasil. É estabelecido através de parcerias de intercâmbio de conhecimento e ações dirigidas ao corpo discente e docente.