Agora o Eberick permite que as vigas sejam posicionadas em uma posição interna a uma laje, sem fechar um polígono de contorno, ampliando o repertório de soluções estruturais.
O Eberick passa a aplicar o fator de vento S3 conforme a nova versão da NBR6123, a norma para a ação do vento em estruturas.
Outra melhoria foi no diálogo de configuração dos parâmetros de vento, tornando a visualização dos dados mais simples e clara, o que melhora a usabilidade.
Agora o software apresenta os resultados de carbono incorporado na estrutura e gera relatórios de consumo de carbono equivalente para a construção da estrutura do edifício. Essa nova métrica facilita a tomada de decisões sustentáveis e está alinhada com as crescentes demandas ESG.
Permite a adoção de um número maior de barras na armadura longitudinal das vigas. Esse recurso aumenta as possibilidades de dimensionamento para elementos muito carregados, como nos casos das vigas de transição.
O Eberick possui modelagem inteligente e agora é possível fixar o comprimento do nó e do vão das vigas, mantendo essas configurações mesmo após o processamento da estrutura.
O software passa a contar com diálogos maiores e, em alguns casos, redimensionáveis. Isso melhora a usabilidade e garante que você tenha uma melhor experiência com a solução, especialmente ao elaborar projetos de grande porte.
Agora, as cotas podem ser utilizadas como ferramenta de manipulação. Ao alterar o valor de cotas associadas a elementos é possível movê-las de forma exata no projeto, aumentando a produtividade na etapa de lançamento.
Agora é possível personalizar as setas que indicam os condutos entre pavimentos. Você pode alterar o estilo, tamanho e ângulo da indicação por meio das propriedades destes condutos. Assim, é possível configurar as colunas de acordo com a necessidade do seu projeto.
Além de mover circuitos entre quadros de um mesmo pavimento, agora é possível movê-los entre pavimentos diferentes pelo gerenciador. Isso facilita a manipulação do projeto e traz mais liberdade para você projetar.
Como nem todo ponto necessita de aterramento, a propriedade "Requer aterramento" das peças não é mais definida globalmente, agora há uma definição para cada tipo de ponto presente na peça. Isso garante mais precisão no quantitativo de detalhamento de projetos.
As indicações de coluna novas agora têm por default seu preenchimento definido em uma nova configuração.
Além disso, a propriedade "Estilo" das indicações está preenchida por default como "Nível", isso permite que você altere a cor do preenchimento de todas as colunas com uma única ação por meio dos níveis de desenho.
Foram criadas configurações de importação das propriedades personalizadas, é possível escolher entre “Sempre”, “Nunca” ou “Se preenchido e em uso no projeto”.
Também foi criado um comando para limpar as propriedades personalizadas que foram importadas de forma equivocada.
Foi criada a aba "Lançamento 3D" para agrupar todos os novos comandos que fazem operações no 3D. Além disso, as abas da Visão 3D geral e da Vista 3D foram padronizadas.
Foram realizadas diversas atualizações dos cadastros. Adicionamos simbologias 3D e 2D para várias peças das disciplinas hidrossanitário e elétrico.
Agora é possível importar arquivos em DWG e PDF, viabilizando a quantificação de projetos em 2D. Também é possível trabalhar de forma híbrida, utilizando mais de um formato de arquivo por orçamento.
A quantificação 2D permite que sejam criados objetos BIM lineares, superficiais ou pontos. É possível obter as propriedades desses objetos, que são capazes de promover a quantificação automatizada a partir de regras inteligentes de medição.
Desenvolvemos uma nova interface para o AltoQi Visus Cost Management visando proporcionar um ambiente otimizado e intuitivo.
Confira as principais novidades:
Para trazer mais conforto e segurança, agora a solução permite salvar cópias de backup durante o desenvolvimento dos projetos. Assim, caso ocorram alterações no desenvolvimento, ao salvar o projeto, o Cost Management irá criar essas cópias de forma automática.
Também é possível definir a quantidade de cópias de segurança que ficarão salvas na pasta. Para habilitar essa função e configurar as definições, basta acessar a janela de configurações do projeto e clicar na aba sistema e orçamento.
Visando atender melhor as suas necessidades, a biblioteca de visualização de arquivos passou por uma mudança e agora oferece recursos e funcionalidades superiores.
O recurso “edição em lote” permite configurar várias tarefas simultaneamente. Ao lado de cada tarefa na lista há um ícone de seleção para que você selecione quais tarefas deseja editar em lote.
Além de agilizar o processo de gerenciamento de tarefas, essa funcionalidade também é uma forma de garantir que todas as tarefas selecionadas estejam alinhadas e atualizadas de acordo com os requisitos do projeto.
A fim de aprimorar a eficiência na execução de tarefas e melhorar a sua experiência, o ambiente planejador do AltoQi Visus Workflow ganhou uma nova interface.
Foram introduzidos comandos de acesso rápido, assim, ao clicar em um comando específico, o conteúdo aparecerá de forma automática na sua tela. Isso torna a interação mais ágil e eficaz, permitindo acessar as informações com facilidade.
A identificação de tarefas por empreendimentos na conta permite organizar as tarefas de forma mais clara. Isso facilita o uso da identificação para recursos, como a de relação entre as tarefas da conta, seja entre planejadores ou empreendimentos da conta.
O AltoQi Visus Bid foi desenvolvido para simplificar o processo de cotação de insumos e serviços do empreendimento. Com ele é possível solicitar e gerenciar as cotações de insumos e serviços com base nas informações do modelo BIM.
A solução também promove conexão com os fornecedores, que recebem as solicitações de cotações e podem rastrear os insumos e serviços no modelo 3D.
O AltoQi Visus Control Tower é uma solução de business intelligence desenvolvida para monitorar os custos e prazos da construção.
Ele fornece uma visão ampla e detalhada das principais informações do empreendimento e possibilita, assim, maior controle na tomada de decisões estratégicas.
Conheça alguns recursos do AltoQi Visus Control Tower:
O AltoQi Visus Tracking simplifica o processo de medição dos serviços executados em obra. Com a solução, é possível criar medições dos serviços, que são vinculadas ao modelo 3D, e podem ser quantitativas ou em porcentagem.
Ele também disponibiliza uma tabela para acompanhamento das medições, a qual pode ser exportada em formato de relatório.
Conheça alguns recursos do Tracking: